Madonna declara amor por Lisboa e ‘Al Fama’ mas fãs não perdoam erro

Madonna voltou a mostrar que tem Portugal no coração, e agora também a imagem da bandeira na lapela. É o que revela a sua mais recente story no Instagram, em promoção à edição de agosto da revista Vogue italiana, da qual é capa e que dedicou à sua paixão por Lisboa e ao que mudou na sua vida, desde que se transferiu para a capital portuguesa.

Prova disso são também as fotos dessa edição que é lançada a 3 de agosto – mês em que Madonna completa 60 anos – e que a Rainha da Pop partilha na sua conta oficial daquela rede social, como pode ver na galeria, em cima, onde estão também imagens mais recentes divulgadas na página da revista italiana.

“No nosso jardim secreto…Bem-vindos a Lisboa”, “Obrigada Mert e Marcus por capturarem a beleza e a magia que Lisboa é!” e “Nas ruas de Alfama, em Lisboa” são algumas das legendas que a cantora escreveu a acompanhar as imagens das sessões fotográficas para a Vogue Itália. Mas na fotografia em que desce uma escadaria em Alfama, houve um erro ortográfico, entretanto corrigido, que não passou despercebido aos seguidores portugueses, que rapidamente se apressaram a comentar e a corrigir. Madonna tinha escrito “Al Fama” em vez de Alfama.

Estes seguidores não hesitaram em corrigir a Rainha da Pop, alguns mostrando mesmo uma certa indignação pelo seu desconhecimento: “bitxofo Alfama, dear @madonna”, “catea_m Al Fama? Até a rainha da Pop acha que está em Espanha”,”costiev Alfama please, not Al Fama, diva”, “ana.clara.music Al Fama!?? WTF? For how long in Lisbon now?…”

Outros houve que notaram mais a falta de bairrismo: “gabriel.de.magalhaes Oh vizinha, com tanta rua bonita em Santos…”

Erros à parte, nos mais de 2600 comentários à foto, os elogios à sua imagem, ao vestido, com assinatura da Prada, e à forma como Madonna mostra e declara o seu amor a Lisboa superam largamente os ressentimentos com as incorreções de português da artista.

De resto, é na sua casa na capital que a artista está a preparar uma festa de arromba para comemorar o seu 60º. aniversário, a 16 de agosto, segundo avançam vários meios de comunicação internacionais. Como prenda Madonna pede donativos para a sua fundação Raising Malawi.

As imagens de Madonna em Lisboa na capa da Vogue italiana

A Madonna “não é uma aluna, ela é uma líder”