Madonna defende-se após críticas de Lady Gaga

collagegaga

Dois dias depois de Lady Gaga ter deixado implícito que Madonna não escreve as suas próprias músicas, a “rainha da pop” deixou uma mensagem no Twitter que, apesar de nunca referir o nome de Gaga, tem sido encarada como uma resposta às críticas da jovem cantora no programa Beats 1, da Apple Music.

“A tinta é o sangue da literatura. Lembram-se quando as pessoas ainda escreviam? Esta publicação não é um comentário à minha capacidade de escrita. Não sinto necessidade de me defender. Adoro a arte de escrever, de colocar tinta em papel. É mais profundo que um SMS e é tão bonito receber uma carta escrita à mão”, frisou a voz de ‘Vogue’.

madge

Este fim de semana, quando Lady Gaga foi promover o seu novo álbum, ‘Joanne’, à já referida rádio, admitiu que Madonna “é a maior estrela pop de todos os tempos”, mas rejeitou quaisquer comparações.

“Não quero faltar ao respeito à Madonna, porque ela é uma senhora simpática. Tem uma carreira fantástica e é a maior estrela pop de todos os tempos. Mas eu toco muitos instrumentos, eu escrevo todas as minhas músicas, passo horas em estúdio, sou produtora, sou escritora. O que eu faço é diferente”, disse Gaga.

As comparações entre as duas artistas têm sido uma constante nos últimos anos, pela irreverência que ambas colocam na sua música, forma de estar e de vestir. Um dos mais famosos episódios remonta a 2012, quando ‘Born This Way’, então o novo single de Gaga, foi amplamente criticado e acusado de ser uma cópia de ‘Express Yourself’, de Madonna. Na altura, a “rainha da pop” limitou-se a dizer, numa entrevista, que o tema de Gaga era “redutor”.