Madonna é eleita” Mulher do Ano 2016″ pela Billboard

“Madonna faz parte de um minúsculo número de super-artistas cuja influência e carreira transcendem a música”. A frase é de Janice Min, presidente e diretora criativa do Grupo de Media ‘The Hollywood Reporter-Billboard’, que acaba de nomear a norte-americana como a “Mulher do Ano 2016”.

“A sua visão criativa, inovação implacável, e a dedicação a causas filantrópicas” fez parte das justificações. “É uma inspiração para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo (…). Além disso, é uma feminista importante, uma artista sem igual que usou a sua influência para mudar o discurso em torno de mulheres, da sexualidade e da igualdade de direitos”, declarou Min sobre aquela que é tida como a Rainha da Pop.

Aos 58 anos, Madonna é ainda reconhecida pelo trabalho humanitário que tem desenvolvido através da organização que fundou, a Raising Malawi. A intérprete é mãe de Lourdes, de 20 anos, Rocco, de 16, David, de 11, e Mercy, de 10.

A distinção, que será entregue a 9 de dezembro na 11ª edição da cerimónia Mulheres na Música em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi noticiada no dia em que a filha mais velha da artista comemorou o seu aniversário.

Happy Birthday to my Beautiful Princess. L.O.L.I.T.A. Never Forget who You Are Little Star!

Uma foto publicada por Madonna (@madonna) a

Nas redes sociais, a mãe deixou uma mensagem de amor. “Nunca te esqueças que és uma pequena estrela”, escreveu Madonna ao publicar uma imagem de Lourdes Maria na infância.