Madonna: “Em Lisboa as pessoas deixam-me em paz”

A Vogue Itália disponibilizou no seu site oficial uma parte da entrevista exclusiva a Madonna, capa de agosto da edição italiana da revista, e onde a sua vida, e dos filhos em Portugal, e em Lisboa, em particular, guiam a conversa e as várias fotos que a acompanham. Numa das passagens do excerto agora publicado, Madonna compara Lisboa a Nova Iorque e assinala algumas diferenças entre viver em duas cidades tão distintas.

“As pessoas em Lisboa costumam deixar-me em paz”, refere. E apesar de também pedirem autógrafos e fotos consigo, Madonna garante: “saio muito sem qualquer problema”.

Sobre Nova Iorque, diz ser “uma cidade gigantesca e quando é assim parece que se está sintonizado com o centro do universo, ainda que possa parecer artificial”.

Recordando a cidade americana, onde cresceu como mulher e artista, e a sua vivacidade, Madonna compara também as épocas. “Eram outros tempos: havia uma cena musical, uma cena artística. Tudo era diferente antes dos iPhones.”

É precisamente a cena artística, musical e não só, um dos fatores que a cantora mais enaltece em Lisboa.

“Lisboa é uma cidade tranquila, mas também tem uma aura melancólica, o que explica por que o fado nasceu aqui. É o lado romântico – e certamente também o criativo e artístico – que gera tanta música bonita e tanta arte, no geral. Paula Rego é uma das minhas pintoras preferidas”, sublinha.

A revista italiana tem publicado excertos a entrevista a Madonna, tanto no seu site como nas suas redes sociais oficiais. A edição completa, em papel, chega esta sexta-feira, 3 de agosto, às bancas.

Na galeria, em cima, veja algumas imagens das sessões que Madonna fotografou para a Vogue Itália, em Lisboa e noutros pontos do país.

“Portugal é um país muito católico, o que tem tudo a ver comigo”, diz Madonna à Vogue

Madonna declara amor por Lisboa e ‘Al Fama’ mas fãs não perdoam erro