Madonna encontra-se com ministra para obter visto especial

A cantora foi recebida por Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, na terça-feira, 3 de outubro. Este encontro terá servido para regularizar a situação legal de Madonna em Portugal, onde procurava uma casa.

De acordo com o que foi noticiado pelo Correio da Manhã, a estrela da Pop ter-se-á apresentado de forma incógnita no Terreiro do Paço, no ministério, e na companhia da sua advogada em Portugal, Ana Pedrosa Augusto.

A reunião, segundo o que foi apurado, pretendia garantir que a a artista pudesse, através de um visto especial de residência, permanecer como como turista, residindo em Portugal. Recorde-se que esta figura legal está prevista na lei e pode ser concedida a celebridades internacionais que promovem a imagem de Portugal fora de portas internacional.


Madonna já tinha falado sobre as dificuldades sentidas em Portugal

Cantora maravilhada com o fado e com Alfama


Na galeria acima fique a conhecer, segundo o site noticioso francês 20 minutes.fr, as razões que estão a trazer tantas personalidades mediáticas internacionais a território nacional.

As estrelas que estão a mudar-se para Portugal

Entre a lista de celebridades está a atriz Monica Belucci, o antigo jogador de futebol Eric Cantona, o sapateiro Christian Louboutin, o designer Philippe Starck ou mesmo o ator Harrison Ford. Uma das mais recentes chegadas é protagonizada por Florent Pagny. Esta estrela da pop francesa disse mesmo que a vinda para o país se prende com as condições fiscais vantajosas que o país oferece em matéria de “royalties”.

Florent Pagny, estrela da pop francesa [Fotografia: Reuters]
“Primeiro, vim foi por razões fiscais. Depois, apercebemo-nos que o país é muito bonito, mas, ao princípio, as pessoas vão [para Portugal] porque ouvem falar de soluções fiscalmente lhes interessam”, justificou o artista. Recorde-se que o cantor de êxitos como Savoir Aimer teve já problemas fiscais em França, que levaram mesmo Pagny, em 2003, a musicar sobre isso no tema Ma Liberté de Penser.

Na música, Florent escrevia algo, em tradução livre, como “se tudo levam, levem os meus filhos e a televisão,a minha escova de dentes e a minha pistola que está no carro já foram. Com as interdições bancárias, levem a minha mulher, o sofá, o micro-ondas e o frigorífico,. E mesmo na minha vida privada, que de toda a maneira já está a descoberto, posso bem vender a minha alma ao Diabo, porque com ele posso organizar-me. Porque aqui tudo é negociável, mas não terão a minha liberdade de pensar”.

Imagem de destaque: DR