Ousada, desinibida, provocadora, especialista em gerar controvérsia. Madonna voltou a dar provas da sua forte personalidade ao partilhar no Instagram uma fotografia de uma zona púbica depilada, apenas com o logótipo da Nike em destaque.
Apoiando-se no lema da marca desportiva – Just Do It -, a artista de 58 anos apelou às suas seguidoras para que participassem na Million Women March, um protesto contra Donald Trump marcado para o dia 21 de janeiro, um dia após este tomar posse como presidente dos EUA, em Washington.
Apesar de estarem habituados à irreverência da intérprete de ‘Like a Virgin’, muitos foram os fãs que não reagiram bem à imagem publicada. “Isto é muito impróprio. Talvez devas crescer”, lê-se num comentário. “Que bela forma de manter a classe e de envelhecer graciosamente”, escreveu um outro internauta.
Até o jornalista britânico Piers Morgan recorreu às redes sociais para partilhar o seu desconforto. “Acabei de vomitar o pequeno-almoço. Literalmente”, escreveu, no Twitter.
Para além de Madonna, a Marcha das Mulheres já recebeu o apoio de figuras como Amy Schumer, Katy Perry, Scarlett Johansoon, Cher, Julianne Moore, Frances McDormand, Debra Messing, Olivia Wilde ou Patricia Arquette.