Mãe de seis e com um corpo de fazer inveja? Sim, é possível!

Maternidade é sempre sinónimo de muitas tarefas e de algum cansaço. Mas todo este esforço físico pode ser rentabilizado para ir tonificando algumas partes do corpo. No entanto, isto só não chega.

Danielle Busby, a norte-americana de 33 anos que tem seis filhas, cinco delas gémeas de dois anos, consegue lidar com toda esta realidade e ainda ter tempo para si e para repor o corpo e a mente nos seus devidos lugares.

Na galeria acima, conheça sete ideias simples e eficazes para voltar a ficar em forma após a maternidade. Todas as sugestões foram dadas por quem sabe: por Danielle.


Releia a entrevista com Danielle e Adam Busby, o casal que têm seis filhas e cinco delas gémeas


Para conseguir levar até ao maior tempo possível uma gravidez de risco com cinco gémeas, a norte-americana teve de seguir uma dieta calórica muito rica.

“Durante a gravidez das quíntuplas, fiz o que tinha de fazer pelas bebés: isso significava ingerir uma dieta de 4500 calorias por dia, pondo um pouco de lado a comida saudável“, recorda Danielle. E exemplifica: “Tinha literalmente de comer a sobremesa antes da salada que tinha no prato. Apesar da ideia parecer muito boa em teoria, na prática, foi extenuante.”

O pior mesmo foi voltar à casa da partida: “Claro que depois disto, a minha boa forma física desapareceu“.

Porém, esta mãe de seis raparigas não se deixou abater. Pôs mãos à obra, rentabilizou todo o trabalho do quotidiano para a componente do exercício físico e remata agora com outras modalidades.

Afinal, há esperança!

Estas e outras vivências do dia-a-dia agitado deste casal vão regressar ao TLC. A segunda temporada do programa protagonizado por esta família e intitulado Surrounded by Daughters vai estrear-se a 6 de setembro, às 20:00 horas.

Imagem de destaque: Divulgação