Mães aos 50: Os exemplos de Carla Baía, Janet Jackson e Naomi Campbell

mães 50
[Fotogarfia: Montagem Arquivo Global Imagens, Ethan Miller/Getty Images/AFP e EPA/Guillaume Horcajuelo/EPA]

Com dois filhos e quatro netos, Carla Baía está grávida do terceiro filho, aos 50 anos. Tendo sido uma mãe muito jovem, no início da idade adulta, a relações públicas volta agora a fazê-lo, o primeiro bebé em comum com o designer de interiores Rahim Samcher.

“1+1 igual a 3” escreveu o casal nas redes sociais na noite deste domingo, 7 de agosto, numa publicação que partilhou no Instagram.

Carla Baía não é, no entanto, caso raro. Nos anos mais recentes, temos vindo a assistir a maternidades que chegam já depois dos 40 anos. É o caso da cantora Janet Jackson e do filho, Eissa Al Mana, em 2017, e, no ano passado, Naomi Campbell e a filha. Porém, ambas registam uma diferença face à relações públicas, elas estrearam-se aos 50 anos. Carla Baía regressa a uma viagem que já fez noutros tempos.

Em 2021 e a quatro dias de chegar aos 51 anos, a supermodelo Naomi Campbell revelava ao mundo a chegada de uma bebé. “Não há palavras para descrever o vínculo de uma vida que agora partilho contigo, meu anjo. Não há amor maior”, escreveu Naomi Campbell na mensagem de Instagram onde revela a boa nova ao mundo. A notícia chegou acompanhada de uma imagem em que uns pés pequeninos repousam e são embalados na mão dela. “Uma pequena e linda bênção que me escolheu a mim para ser mãe. Estou muito honrada por ter esta alma gentil na minha vida”, escreveu a modelo.

Recorde-se que a manequim há muito falava nesta possibilidade, mas sem pressa de agilizar o momento. Em 2017 e em entrevista à ES Magazine fazia eco disso mesmo. “Penso permanentemente em ter filhos, mas como a ciência está, acho que posso ter quando quiser”. Em 2019, disse ao Wall Street Journal que não estava ainda preparada para ser mãe.

Recuando no tempo, a 2017, Janet Jackson deu à luz o seu primeiro filho, fruto da relação com o empresário do Qatar Wissam Al Mana. A cantora foi mãe de um menino, a quem o casal chamou Eissa Al Mana. “Janet e Wissam estão radiantes por trazerem ao mundo o seu primeiro filho”, contou à publicação ‘People’ um representante de Jackson.

“A Janet teve um parto sem problemas e está a descansar confortavelmente”, acrescentou ainda o porta-voz, também procurando esclarecer sobre o facto de a irmã de Michael Jackson ter sido mãe consideravelmente tarde.

A cantora casou com Al Mana em maio de 2012 e os rumores de que estaria grávida começaram quando a artista norte-americana adiou a digressão que tinha marcado para o ano passado. “O meu marido e eu estamos a planear a nossa família, portanto vou ter de adiar a tour“, contou Janet num vídeo dirigido aos fãs publicado no Twitter.