Realeza pop: a princesa da música que tem de conhecer

Tem 24 anos, é cantora, compositora, pianista e é neta do rei Simeão II da Bulgária. Mafalda Saxe-Coburg é já uma princesa da pop consagrada. Com um disco editado em 2018, este elemento da realeza búlgara contou com o trabalho feito em parceria com Ian Barter, o mesmo produtor da malograda cantora britânica Amy Winehouse.

Filha do príncipe Kyril da Bulgária e da socialite espanhola Rosario Nadal, Mafalda acaba de mostrar mais um tema na sua conta de Instagram, onde revela o seu timbre peculiar. Ouça-o abaixo.

View this post on Instagram

A little something ✨

A post shared by MAFALDA (@mafalda) on

A princesa já tinha estado em Portugal, em novembro último, como mostra a sua conta de Instagram. Mafalda esteve em Lisboa na inauguração da nova concept store da Massimo Dutti, na Avenida da Liberdade, no coração da capital. Momentos que pode ver, entre outros, na galeria acima.

Desde cedo que a princesa sonha com a indústria da música, tendo-se formado no conceituado Berklee College of Music de Boston, a mesma escola pela qual passaram nomes maiores da música como, entre outros, Diana Krall e Quincy Jones.

Apesar de a mãe ser espanhola, a família – cujos pais se separaram em 2009 – nunca ficou residência oficial no país vizinho. Mas tal não impediu que parte da vida de Mafalda, princesa da Bulgária – também considerada it girl -, passasse temporadas em Palma de Maiorca, onde convivia com os primos e com elementos da casa real espanhola.

As primeiras composições da primogénita da Bulgária começaram a surgir aos 16 anos, mas só em 2015 é que Mafalda apresentou oficialmente o seu primeiro single, Don’t Let Go. Entretanto, Mafalda Saxe-Coburg já participou em apresentações musicais quer em Londres, quer em Nova Iorque, sendo uma delas em 2016.

Herdeiras reais: Não têm trono garantido, mas já têm a coroa do poder e influência

E se a princesa reúne fãs por entre os plebeus, há elementos de casas reais que não perdem pitada do percurso desta verdadeira princesa da Pop. Entre as mais atentas está Pauline Ducret, filha de Stéphanie do Mónaco, que se considera uma fã incondicional.

Imagem de destaque: Instagram

“As plebeias foram as mães de aluguer, mas com tiaras e brilhantes”