Mais de 20 óculos de sol para usar este inverno

Há quem pense que são um acessório indispensável somente durante o verão, mas, na realidade, deve ser usado ao longo das quatro estações. Protegem os nossos olhos da radiação ultravioleta e evitam lesões oculares. Sabe de que aliado de estilo estamos a falar? Dos óculos de sol, é claro!

Tendo em conta a variedade de opções existentes no mercado – diferentes cores, formatos e tipos de lentes – não tem desculpa para pôr este acessório de lado quando a estação quente chega ao fim. Acredite que os óculos de sol são companheiros fieis da saúde dos seus olhos.

Por serem um acessório must-have para ter na carteira ao longo dos 365 dias do ano, é importante que atente às características dos mesmos. Há que ter em conta a qualidade das lentes e das armações já que passamos grande parte do dia com eles postos. Quando chegar a hora de os comprar e levar para casa, o ideal é que experimente vários modelos, de diversas marcas, para verificar os que assentam melhor no rosto. Afinal, esta é uma peça cara que exige algum investimento.

Percorra a galeria de imagens (acima) e fique a conhecer a seleção de óculos de sol que preparámos para si. De diferentes marcas, estilos, preços, tons e feitios, por lá poderá encontrar mais de 20 peças para completar os looks deste inverno. Um conselho: no caso de optar por ter apenas um par de óculos (sim, porque há quem tenha vários para conjugar com todo o tipo de coordenados), opte por um modelo mais ‘neutro’ que fique bem a maioria das peças do seu roupeiro.

Deixe-se inspirar pelas nossas propostas e não despreze a saúde ocular. Os seus olhos agradecem (os cuidados e o estilo!).

Imagem de destaque: Shutterstock

A cada cara o seu tipo de óculos

Vêm aí os óculos de realidade aumentada que ajudam a ver melhor