Mais de 20 sapatos confortáveis para levar aos Santos

Véspera de Santo António em Lisboa é sinónimo de jantares com família ou amigos, de arraiais pelos bairros típicos da cidade ou ainda de marchas populares. Seja qual for o seu local de eleição para celebrar a noite, uma coisa temos a certeza: envolve andar a pé e aguentar muitas horas com o mesmo calçado.

Para se divertir e aproveitar a noite em pleno, é importante levar um calçado confortável, que não faça doer os pés e que lhe permita aguentar uma longa noite de caminhadas e de dança.

Há, desde já, uma regra sagrada que deve cumprir: Não aproveite esta noite para estrear calçado, já que por mais confortável que um modelo possa parecer, não tem a certeza se se sentirá realmente bem. A melhor opção será mesmo um dos seus fiéis ténis, que já a tenham acompanhado em outras aventuras e que tenha a certeza que serão confortáveis.

Mas os ténis não são a sua única opção. Como o São Pedro não tem dado tréguas e há uma forte possibilidade de chover esta noite, pode optar por umas galochas de cano baixo ou por uns botins sem salto ou com um salto quase inexistente e grosso. Pode ainda escolher de entre outros modelos de sapatos rasos, como uns mules ou uns sapatos com uma sola maior e com atacadores.

A ideia é que o seu calçado seja o mais confortável e prático possível. Em termos de tecido, é recomendável que utilize materiais impermeáveis, como o plástico ou a pele. Porém, há pessoas que se sentem mais confortáveis com sapatos mais maleáveis, em tecido ou camurça. Se esse for o caso, esta também é uma boa opção.

Não há nenhuma regra quanto às cores ou padrões, tudo depende do seu gosto pessoal e das restantes peças do seu look, mas se quiser evitar manchas – provocadas por pequenos acidentes enquanto come ou bebe ou pelas pisadelas de outros – o calçado com cores escuras ou com padrões são preferíveis. E aposte em materiais mais permeáveis.

Percorra a galeria de imagens para ver a nossa seleção de mais de 20 modelos de calçado confortável para levar aos Santos Populares.

Imagem de destaque: DR

Santos populares em chique

18 ideias decorativas para festejar o Santo António em casa