Mais de 25 scrunchies para arrasar este verão

Perfeitos para apanhar o cabelo e compor o visual, os scrunchies, aqueles elásticos cobertos de tecido que não partem os fios, continuam a dar que falar. Estiveram na moda nos anos 80 e 90 e já o ano passado viraram tendência. Este verão não é exceção e, por isso mesmo, reunimos 25 modelos e alguns penteados com os quais pode fazer sucesso nos dias quentes.

A escolha é variada (como mostra a galeria acima). Aos scrunchies tradicionais, feitos de algodão com ou sem padrão, juntam-se outros: uns de lantejoulas, outros de veludo ou cetim. Existem ainda scrunchies com um laço ou apliques, como pérolas. Todas estas opções dão a vantagem de combinar este acessório de cabelo com a roupa, compondo ainda mais o visual.

E mais, a tanta diversidade junta-se a possibilidade de fazer os mais variados penteados (como mostra a imagem abaixo).

Diversidade de penteados possíveis com scrunchie [Imagens: Pinterest]

Tanto em cabelos longos, como nos mais curtos, é possível recorrer a um scrunchie. Seja para prender uma trança, fazer um semi-apanhado, um coque ou até um rabo-de-cavalo (baixo ou mais levantado) estes elásticos seguram o cabelo sem o danificar devido ao tecido que os envolve.

Recorrer aos scrunchies é uma boa forma de seguir a tendência, manter-se mais fresca e diminuir as probabilidades de quebrar os fios capilares que nesta altura se encontram mais frágeis e quebradiços por causa do sol, do sal do mar e do cloro das piscinas. Só vantagens!

Percorra a galeria de imagens para conhecer os mais de 25 scrunchies com os quais pode arrasar este verão.

[Imagem de destaque: Shutterstock]