Maisie Williams, de “Game of Thrones”, junta-se a marca para mudar o futuro da sustentabilidade

wiliams
Fotografia: Instagram H&M

A atriz será o rosto da mudança na cadeia de Fast Fashion (em português, moda rápida) para comportamentos mais amigos do ambiente.

Recorde-se que, até 2030, a H&M estabeleceu como objetivo que todos os tecidos usados nas peças de roupa sejam de origem sustentável ou reciclados.

Ao seguir este compromisso, estabelecido em 2016, a marca espera ainda fortalecer as relações com os fornecedores e promover o pagamento de salários dignos ao longo de toda a cadeia.

Em entrevista à revista Vogue, Maisie afirmou: “A H&M expressou que queria fazer mudanças sérias dentro da sua empresa e trabalhar para um ciclo de moda mais circular. Depois de me sentar com alguns membros da equipa e ouvir sobre os seus objetivos concretos e o que planeavam fazer, percebi que não era um sonho. É algo real que eles estão dedicados a implementar”, contou.

Para o efeito foi criada a gémea virtual da atriz, a Avatar Maisie, pelos animadores 3D do Goodbye Kansas Studio que será usada em várias campanhas de promoção aos comportamentos sustentáveis.

Fotografia: H&M

A primeira iniciativa já foi lançada, dia 13 de abril, no jogo popular “Animal Crossing: New Horizons”, e dá-se pelo nome de “H&M Looop Island”. Os jogadores poderão reciclar peças de roupa na primeira estação de reciclagem (de sempre) do jogo, apelidada de Looop. O objetivo é que através desta ferramenta, as pessoas tirem lições sobre sustentabilidade e as levem para a vida real.

“Estou obcecada”, desabafou Maisie sobre Animal Crossing. “Acho que todos nós usamos os jogos e a internet para escapar ao último ano, e isso influenciou as nossas vidas. A moda virtual é um conceito novo e empolgante em que todos ganham”, declarou à revista.

Mas nem a pandemia roubou a possibilidade de Meet Greet com a atriz de “GOT”. O primeiro evento do género ocorreu dia 13 de abril na ilha Looop e foram abordados temas como a moda circular.