Make Up: quatro erros fatais que a fazem parecer mais cansada

iStock-486205860 (1)
[Fotografia: iStock]

Mais comuns do que se possam imaginar, os pequenos erros de maquilhagem podem transformar e mesmo comprometer um look que se pretendia elegante. Há alguns deles que conseguem potencial o aspeto cansado e fazer pesar a idade, contrariando tudo o que se pretende.

Pequenos truques que vão desde o corretor de olheiras ao Baton escolhido para os lábios, que continuam a ser centrais mesmo quando a máscara de proteção individual é de uso obrigatório e permanente devido à pandemia provocada pela. Covid-19.

Evite os erros e saiba como os corrigir.

Sombras e olheiras

Se a ideia possa indicar que os tons mais claros podem ajudar a esbater as olheiras, a verdade é que as torna mais acinzentadas, evidenciando o cansaço. O ideal é identificar a cor das olheiras e cobrir com a sombra acima que está indicada para esse tom. Depois, pode usar uma base da sua tom de pele.

Bases e corretores

As bases, os corretores e os pós matificantes são produtos que reduzem a luminosidade do rosto, podendo inclusivamente acentuar as rugas da pele. Se usar pó para controlar o brilho localizado, é preferível que seja solto, translúcido e fino porque as soluções mais compactas podem deixar o rosto seco e fatigado. A alternativa passa por usar blushes mais cremosos e em tons rosa ou pêssego, podendo-os mesclar com bronzeadores. Mas com parcimónia

Sobrancelhas

É importante que estejam penteadas e levantadas. Se elas emolduram o rosto num sentido descendente, o seu olhar ficará mais pesado e, mesmo, triste. Portanto, é essencial penteá-las para cima, o que vai ajudar a abrir o olhar e o rosto.

Batons escuros

As cores marcadamente mais escuras e as mais vibrantes podem resultar num efeito semelhante: tornar o rosto mais pesado e cansado, vincando-o pela cor. O mate também não ajuda por promover um aspeto final mais seco. A solução está na hidratação, finalizada com batons de cores mais suaves