Conheça a modelo plus size da campanha Violeta by MANGO

Malene Sorensen dá corpo à campanha da Violeta by MANGO para esta primavera-verão. A linha de roupa para mulheres grandes que vestem acima do 4o aposta, outra vez, na modelo dinamarquesa de 25 anos para encarnar a mulher ideal desta coleção. A manequim coincide com Violeta na ideia de que não é preciso ser magrinha para se sentir bem na sua pele e mostra que a beleza não se rege pelos centímetros da cintura e das ancas. Ela é um agente de mudança no mundo da moda e, além de defender que as passarelles se tornem lugares mais inclusivos, foi com as suas formas generosas, consagrada Miss Dinamarca em 2013. Desde então ajuda outras mulheres nessa competição.

Trabalhou para a Violeta by MANGO algumas vezes, como definiria a marca em 3 palavras?
Elegante, sofisticada e alegre.

O que é que mais gosta na Violeta?
Adoro que Violeta faça roupas para que as mulheres se sintam confortáveis, porque as roupas encaixam nas nossas curvas e são elegantes, graciosas e alegres ao mesmo tempo.

Quais são as suas dicas de estilo para se vestir todos os dias e para uma ocasião especial?
A minha dica de estilo para se vestir todos os dias é, antes de tudo, usar roupas com que se sente confortável. Também acho que é uma boa ideia usar roupas que mostram sua personalidade. Para uma ocasião especial é usar roupas que realçam as curvas e usar acessórios como joias, cintos e carteiras para fazer com que as roupas mais simples pareçam mais especiais e interessantes para a ocasião.

Quais são as três peças chave da coleção Violeta que pensa que todas as mulheres deveriam ter nesta estação?
Para a primavera/verão, acho que todas as mulheres devem ter um par de óculos de sol, um vestido casual que mostra sua personalidade e um casaco de ganga feminino.

Quando a indústria da moda mostra principalmente modelos com uma figura delgada que tem um grande impacto sobre a forma como as jovens mulheres pensam no corpo ideal.

Onde é que encontra a beleza?
Em mulheres de todos os tamanhos, formas e cores, mas acima de tudo eu acho beleza nas pessoas que riem e se sentem confortáveis ​​e bonitas em sua pele, não importa a sua idade.

O que é que faz a Malene sentir-se bonita?
Eu sinto-me bonita e sexy quando cuido meu corpo e da minha mente, comendo alimentos deliciosos e saudáveis, respirando ar fresco, passando tempo com pessoas de quem mais gosto e quando uso roupas que são confortáveis ​​e mostram minhas curvas.

Qual é a sua rotina de fitness e de beleza?
Quando estou em casa, na Dinamarca, ando de bicicleta em Copenhaga, danço no meu quarto e vou ao ginásio – faço cardio, treino de força e aulas de zumba. Quando estou a viajar e passo o tempo em quartos de hotel, gosto de fazer um treino curto com a aplicação “7 minute workout“. A minha rotina de beleza é beber muita água, comer tantos vegetais quanto possível e remover sempre a maquilhagem, lavando o meu rosto, antes de ir para a cama. Só uso produtos para o cuidado da pele e champô que não contêm perfumes, parabenos ou substâncias químicas más porque acredito que devemos ter cuidado com o que pomos no nosso corpo e no ambiente.

A minha rotina de beleza é beber muita água, comer tantos vegetais quanto possível e remover sempre a maquilhagem

Que mudanças gostaria de ver na indústria da moda?
Penso que está na hora de mudar a visão e as expectativas acerca do “corpo ideal”. Quando a indústria da moda mostra principalmente modelos com uma figura delgada que tem um grande impacto sobre a forma como as jovens mulheres (incluindo eu) pensam no corpo ideal e como elas devem estar à altura dessa noção do que é bonito e sexy. Gostaria de ver mais diversidade em tamanho, forma e cor das manequins na passarelle, nas revistas de moda, nas campanhas de beleza, na publicidade na televisão, on-line, nas ruas… Nessa altura, as mulheres vão olhar os modelos e perceber que não há apenas um corpo ideal, mas muitos corpos ideais de diferentes tamanhos, formas e cores. A indústria da moda está a mudar lentamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Qual é a sua paixão? O que faz no seu tempo livre?
No meu tempo livre, gosto de cozinhar alimentos saudáveis ​​com meu namorado. O que as pessoas provavelmente não sabem sobre mim é que eu sou vegetariana, embora eu sempre pensasse que não poderia viver sem carne, porque foi assim que fui criada. Mas o meu namorado e eu queríamos tornar-nos vegetarianos e isso foi um desafio. Agora gostamos de viver como vegetarianos e experimentamos novas receitas.