Malia chegou à universidade… Como ela cresceu!

A filha mais velha do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Malia Obama, já chegou à universidade. Na segunda-feira, 21 de agosto, foi vista a visitar os dormitórios de Harvard na companhia do pai, o ex-presidente dos Estados Unidos da América, e da mãe, Michelle Obama.

Visivelmente cabisbaixos e de óculos de sol, as imagens mostram o que muitas famílias comuns sentem numa ocasião como esta: a partida formal de um filho para longe de casa, para estudar e para uma nova vida.

Hoje, Malia Obama tem 19 anos e há 13 que está sob os holofotes mediáticos, ocasião em que o pai, ainda senador democrata, concorreu às primárias para as eleições à Casa Branca. Estávamos em 2004 e a filha mais velha daquele que viria ser o primeiro presidente negro dos EUA tinha apenas seis anos.

O mundo inteiro viu Malia dizer adeus à infância, a entrar na adolescência, a tornar-se um ícone da juventude e, agora, a dar os primeiros passos como jovem adulta. Sempre ao lado dos pais e da irmã mais nova Sasha – hoje com 16 anos – em momentos oficiais, mas também em episódios de intimidade familiar na Casa Branca.


Leia também Malia Obama: a prova de que a inteligência também conta


Na galeria acima e percorrendo as setas irá rever algumas das mais emblemáticas imagens de Malia Obama ao longo dos 13 anos.

Segundo o jornal The Boston Globe, a filha mais velha de Obama mudou-se para o campus universitário um dia antes de todos os outros estudantes. E embora não tenha sido ainda revelado o curso superior que vai frequentar, é esperado que a sua formação esteja ligada à sétima arte.

Recorde-se que Malia ingressa no ensino superior após ter cumprido um ano sabático, período que aproveitou para fazer estágios, parte deles relacionados com a produção e cinema. Para além da sua passagem pela empresa de audiovisual Weinstein Co., a ex-primeira-filha marcou presença no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro último.

Malia Obama completou o ensino secundário no colégio privado Sidwell Friends School, em Washington, D.C em 2016. E,embora Obama tenha já afirmado que “as filhas estavam preparadas para deixar a casa dos pais“, tal só aconteceu com Malia um ano depois.

Apesar das palavras serem de orgulho, são já também de saudades. “Esta é a minha primeira a sair de casa e as minhas filhas são extraordinárias. Um dos maiores prazeres que tive foi o de estar na Casa Branca com a possibilidade de passar todas as noites com elas”, confidenciou Barack Obama recentemente a uma estação televisiva do Ohio e afiliada da CBS.

Na mesma entrevista, o ex-presidente reconhecia que ia “sentir imensas saudades” da filha. Porém, também admitia que Malia estava “bem preparada” e que iria”fazer coisas extraordinárias”. Barack citou inclusivamente a mulher, Michelle: “Ela lembra-nos frequentemente que a nossa missão é garantir que elas já não precisam de nós.

Imagem de destaque: Reuters