Malia Obama: A prova de que a inteligência também conta

A filha mais velha de Barack e Michelle Obama faz parte da lista dos 30 adolescentes mais influentes do mundo segundo a Time. Sendo filha de um dos presidentes mais populares dos EUA, este facto não é estranho, mas não é por isso que Malia merece este lugar.

A jovem é claramente uma menina do papá, aparecendo sempre em ambiente de cumplicidade com Barack nos eventos públicos. Mas Malia não é apenas mais uma figura no retrato de família da Casa Branca. Em março foi acompanhou o pai a Cuba numa visita oficial e foi uma preciosa ajuda para o presidente, já que serviu de tradutora, pois fala fluentemente espanhol. No dia dos namorados durante o programa de Ellen DeGeneres Barack Obama reafirmou a admiração que tem pela sua filha mais velha ao falar da sua entrada na faculdade.

“Como a Michelle me está sempre a lembrar, o nosso trabalho de pais é preparar os filhos para não precisarem de nós. Ambas as minhas são pessoas maravilhosas, e a Malia está mais do que preparada para nos deixar. Mas eu é que não estou preparado para que ela me deixe. Ela é umas das minhas melhores amigas. Vai ser muito difícil não a ter por perto o tempo todo. Mas ela está pronta para ir. A Malia é realmente inteligente, é uma pessoa preparada e está pronta para traçar o seu próprio caminho.”

Como se ser filha do presidente dos EUA, ter uma mãe que é ícone de estilo e ter vivido na casa branca, não fosse suficiente para transformar Malia numa das adolescentes mais cool do mundo, esta ainda junta ao currículo um estágio de verão na HBO como assistente de produção na série Girls e quer estudar cinema. A tudo isto junta-se um guarda-roupa incrível, composto por calções e vestidos bem curtinhos que enchem as revistas de fotografias. Na verdade Malia também já se tornou um ícone de estilo e é uma das jovens a ter debaixo de olho, pois certamente irá dar que falar durante os próximos anos.