Malia Obama deixa o conselho: “Fumar mata”

Malia Obama attends the Christmas tree lighting ceremony in Washington
Malia Obama pushes back her hair as she and the Obama family attend the National Christmas Tree Lighting and Pageant of Peace ceremony on the Ellipse Washington December 3, 2015. REUTERS/Kevin Lamarque - RTX1X3JM

Malia Obama marcou presença num festival de música, em Filadélfia, nos Estados Unidos, e decidiu realçar ainda mais a sua presença, ao utilizar uma camisola em que se pode ler uma mensagem muito específica: “fumar mata”.

A filha mais velha do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parece querer dar extensão ao programa político de saúde do pai, que promoveu o sistema ObamaCare, e chama a atenção de todos os norte-americanos para o perigo inerente ao consumo de tabaco.

O alerta da jovem de 18 anos surge um mês depois de a própria ter sido apanhada num vídeo amador a fumar aquilo que parece ser um cigarro de marijuana, popularmente conhecidos como “charros”.

As imagens foram captadas no festival de música Lollapalooza, que decorre em Bogotá. No mesmo vídeo, Malia surge acompanhada por alguns amigos e deixa evidenciar um espírito bastante descontraído. As imagens não mereceram qualquer comentário oficial da Casa Branca.

Recorde-se que Barack Obama começou a fumar na adolescência e em 2011 deixou definitivamente o hábito.