Manuel Luis Goucha abre a janela para o monte alentejano, Maria Cerqueira Gomes a da sua casa sobre a cidade; ele lê, ela faz exercício físico; ele cuida do cão, ela cuida de si própria; ele caminha no campo, ela desfila sacos de compras na avenida. “A dupla perfeita: o Manel e a Maria“, ouve-se no vídeo promocional da estação de Queluz de Baixo e que pode ver acima.

É desta forma que a TVI anuncia, na plataforma online Vimeo, a chegada do novo Você na TV, agora com Maria Cerqueira Gomes no lugar de Cristina Ferreira e que se estreia já esta quarta-feira, 2 de janeiro.

“Diferentes no ritmo, no estilo, na vida, diferentes em tudo. Iguais na essência, na atitude e na boa disposição”, anuncia a mesma estação, que estreia o novo conteúdo matutino em novo cenário e cinco dias antes de Cristina arrancar nas manhãs da SIC, num estúdio de 500 metros quadrados e que será uma casa.

O público também deverá ser composto por Marias e Manéis. O site do talk show matinal começou, recentemente, a pedir inscrições de pessoas que tenham os mesmos primeiros nomes dos rostos da estação para que possam compor a plateia de estreia. “Chama-se Maria ou Manel, tem uma história para contar e quer estar presente 2 de janeiro de 2019 no estúdio para dar as boas-vindas ao novo Você na TV? Inscreva-se ([email protected]) e venha assistir ao programa. Estamos à sua espera”, refere a plataforma.

À margem deste evento, está ainda a ser preparada, avança a estação, uma concentração de Marias no Porto, região de onde é originária a nova colega de apresentação de Manuel Luís.

Desde 17 de dezembro que Goucha e o marido, Rui Oliveira, têm aberto a porta do seu refúgio alentejano, em Monforte, a partir do qual têm emitido o programa da manhã. Ao que tem sido veiculado, apesar de este formato ter existido a título especial – e que serviu para acomodar as obras e reformulações em estúdio -, o companheiro de Manuel Luís vai continuar a trabalhar com a estação e no conteúdo matutino da TVI.

Imagem de destaque: DR

Previsões 2019: Cristina ou Goucha, quem vencerá o duelo televisivo?

Marido de Goucha e Fátima Lopes de roupão vencem Cristina de rolos e pijama