Manequim Layla da Costa encontrada morta. Fátima Lopes emite nota de pesar

Layla Costa
[Fotografia: Instagram/face Models]

A manequim Layla da Costa trabalhava com a estilista Fátima Lopes, sendo um dos nomes que integrava a agência de modelos da estilista madeirense, a FaceModels. Estava atualmente a trabalhar em Itália e foi em Bolonha, onde residia, que Layla da Costa, de 24 anos, foi encontrada em casa sem vida, na segunda-feira, 1 de novembro.

Foi a não comparência ao trabalho que deixou os colegas em alerta e fez acionar os pedidos de ajuda médica. Até ao momento, estão por confirmar as causas da inesperada morte, ainda que Fátima Lopes, segundo avança a imprensa, antecipe possível ataque cardíaco, mesmo sem serem conhecidos à modelo antecedentes que a fragilizassem nesse sentido.

Numa nota de “profundo pesar” publicada no Instagram, a FaceModels lamenta “o falecimento prematuro de um membro da família Face Models”. “A nossa modelo Layla ficará eternamente nos nossos corações, nunca esqueceremos a sua delicadeza, bondade, humildade, determinação, profissionalismo e tantas outras qualidades”, lê-se na página da agência de manequins.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fátima Lopes (@fatimalopesfashiondesigner)

“Partilhamos a dor da família a quem apresentamos as nossas condolências e desejamos muita força neste terrível momento. Que a sua memória e o seu amor permaneçam vivos entre todos aqueles que tiveram a sorte de a conhecer. Até sempre”, lê-se ainda na mesma mensagem publicada esta terça-feira, 2 de novembro.

Layla da Costa era de nacionalidade portuguesa, tendo ido viver para a Guiné com três meses, país que chegou a representar no certame Miss Mundo.

Aos 19 anos, a manequim já pisava a passerelle da semana da Moda de Paris em nome de Fátima Lopes, denunciando assim um começo profissional precoce no setor. No ano passado, Layla da Costa esteve também presente nos certames nacionais, que se desenrolaram sobretudo numa versão online devido à pandemia: ModaLisboa e Portugal Fashion.