Manequim portuguesa de 16 anos conquista Saint Laurent

Tem 16 anos e precisou apenas de um ano para trocar Porto por Lisboa e a capital portuguesa por Paris. Em menos de 12 meses, Maria Miguel ganhou, em novembro de 2016, o concurso de modelos L’Agence Go Top Model e, agora em finais de setembro, desfila em exclusivo para a Saint Laurent, na Semana da Moda de Paris, que está a decorrer.

Maria Miguel fez as honras de abertura do desfile e, na passerelle, apresentou alguns coordenados da conceituada casa francesa. Percorra a galeria acima e veja o que a jovem portuense desfilou no Trocadéro e recorde algumas das imagens da sua curta carreira, mas já considerada pela agência que a representa como a “ascensão mais meteórica” na moda portuguesa.


Há menos de um ano, a portuguesa Maria Clara estreava-se em Nova Iorque e dava que falar


“A marca elegeu a modelo para abrir o seu desfile na emblemática semana de moda pret-a-porter em Paris. Maria Miguel destacou-se também por ser a única modelo a desfilar três looks desta coleção Primavera/Verão 2018″, lê-se no comunicado da agência de manequins.

Apesar de, até ao momento, não ter sido possível recolher declarações da modelo portuguesa que – refere a L’Agence – faz “história ao ser a primeira a desfilar para a prestigiada casa francesa“, esta é, lê-se na mesma nota, “a marca que lhe abre as portas de uma carreira internacional“.

Margarida Brito Paes

Imagem de destaque: DR