Mango lança coleção cápsula para comemorar 50 anos de Woodstock

A Mango acaba de lançar uma coleção cápsula para celebrar os 50 anos do mítico festival de Woodstock.

O Woodstock Music & Art Fair realizou-se em agosto de 1969, na fazenda de Max Yasgur, em White Lake, no estado de Nova Iorque. Sob o lema paz, amor e música, tornou-se o festival mais icónico do mundo, tornando-se um símbolo da cultura hippie e musical do final da década de 60 e 70.

Mais de 30 músicos – entre os quais Ravi Shankar, Janis Joplin, The Who, Joe Cocker, Joan Baez, Creedence Clearwater Revival, jimi Hendrix e Sly & the Family Stone – atuaram, durante um fim de semana por vezes chuvoso, para cerca de meio milhão de espetadores.

O festival era para ter uma edição comemorativa este ano, mas a organização anunciou o seu cancelamento esta semana.

Apesar disso, ficará para sempre na memória de alguns e no imaginário de tantos outros como um dos mais consagrados festivais de música de sempre, extravasando a sua influência para outras áreas, como a moda. A coleção cápsula da Mango recupera o vestuário de inspiração hippie e country do evento, celebrando o seu legado intemporal, com algumas peças que, à falta do Woodstock verdadeiro, podem ser usadas em muitos dos festivais que lhe seguiram as pisadas. Em Portugal, Paredes de Coura e Vilar de Mouros, ambos a decorrerem este mês são bons herdeiros locais desse espírito.

As peças da coleção já se encontram disponíveis online em www.mango.com e em lojas selecionadas. Pode vê-las na galeria, em cima.

Estas carteiras da Mango combinam com todos os looks de primavera e verão