Vem aí a lingerie dedicada a quem teve de ser sujeita a mastectomia

cancro mama
[Fotografia: iStcok]

Normalizar aquela que é a realidade de muitas mulheres que enfrentaram um cancro de mama e tiveram de ser submetidas a uma mastectomia é o mote da campanha. São cada vez mais aquelas que tendo perdido a mama decidem não usar uma prótese ou fazer uma reconstrução mamária.

Segundo dados da Sociedade Espanhola de Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutiva, mais de 64% dos casos de cancro da mama terminam numa mastectomia e apenas 30% das mulheres acabam por recorrer à reconstrução.

A pensar nesta opções, a cadeia de mass market de moda Mango criou uma coleção cápsula constituída por três soutiens, dois fatos de banho e um biquíni. Os designs são adaptados a mulheres com uma só mama ou com próteses.

Esta iniciativa é a resposta ao desafio lançado no ano passado pela associação teta & teta para criar uma versão do Lola, o primeiro soutien com apenas uma copa. Todos os lucros conseguidos com a coleção serão doados à associação.

“Adoro que esta realidade silenciada tenha finalmente sido reconhecida para que todos nos possam compreender. Não estamos apenas perante uma mastectomia, mas também perante a redefinição da nossa feminilidade”, afirmou Andrea, uma das modelos da coleção.

Fabricados em Espanha, os modelos estão à venda online numa gama de tamanhos que vai de S a XXXL.

Top de biquíni reversível unicopa, 19,99€

Fato de banho reversível, 39,99€

Sutiã de renda com copas adaptáveis, 19,99 €