Manter-se em forma enquanto dorme. Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon explicam como

A beautiful young woman sleeping peacefully in her bed

A revelação aconteceu em entrevista ao Radio Times com as atrizes Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon, que se prepararam para estrear a nova série da Apple TV+, The Morning Show, a 1 de novembro, a revelarem o seu segredo de beleza e elegância.

Incontornável, a entrevista abordou o reencontro de ambas mais de uma década depois de Reese ter integrado a série Friends na pele de irmã de Jennifer (que interpretava Rachel) e de as duas manterem o mesmo ar jovial.

https://www.instagram.com/p/B3w-rUZgkRG/

Pergunta obrigatória: como têm conseguido? Ambas responderam que são adeptas do jejum ou jejum intermitente, que, em Portugal, tem sido amplamente defendido pelo médico Manuel Pinto Coelho.

Pratico jejum intermitente, não como nada de manhã”, explicou Aniston, de 50 anos, sobre este método de acelerar o metabolismo e que assenta no controlo do tempo entre as refeições. E detalhou: “Notei uma diferença enorme desde que passei 16 horas sem ingerir nenhuma comida sólida.”

Jennifer Aniston jejum dieta
A atriz Jennifer Aniston pratica jejum intermitente como estratégia para manter a boa forma [Fotografia: DR]
A atriz Jennifer Aniston pratica jejum intermitente como estratégia para manter a boa forma [Fotografia: DR]

Porém, a atriz explica que vai intervalando este processo de jejum com a ingestão de sucos de vegetais como espinafres, brócolos ou couve e fruta verde e faz coincidir grande parte do volume de horas sem comer com o descanso noturno.

Dicas e ritmos dietéticos nos quais Reese Witherspoon, de 43 anos, mantém toda a confiança. “A Jen sabe muito de saúde e desporto, pelo que falo muito com ela sobre estes temas. Ela é genial a dar conselhos de bem-estar”, afirma.

Reese Witherspoon jejum intermitenteReese Whiterspoon

Apesar destes testemunhos, é importante vincar que tomar medidas desta natureza devem implicar a consulta de um especialista e garantir que, no período em que há refeições, devem ser ingeridas 1800 a 2300 calorias consoante a atividade física, devendo-se ainda fazer coincidir o maior período de jejum com a noite.

Imagem de destaque: iStock