Manuel Santana Lopes, chefe de operações da Notable, terá desviado 250 mil euros de agenciados

manuel
A apresentadora Carolina Patrocínio, o chefe de Operações da Notable Manuel Santana Lopes e o ator Tiago Teotónio Pereira [Fotografia: Montagem/Instagram]

Manuel Santana Lopes, chefe de operações da agência Notable e presença frequente nos eventos e ao lado das celebridades que representava, desviou cerca de 250 mil euros da empresa de agenciamento de talentos Notable, montante burlado à apresentadora Carolina Patrocínio e ao ator Tiago Teotónio Pereira. A Informação foi avançada esta quinta-feira, 13 de março, pelo comentador Adriano Silva Martins no programa V+ Fama, da TVI.

A burla, num montante que ronda 1/4 de milhão de euros, foi detetada após auditoria interna à agência, empresa que representa também a apresentadora Cristina Ferreira e a atriz Rita Pereira e cuja CEO é Inês Mendes da Silva.

A necessidade de análise detalhada surgiu após a deteção de contas que pareciam não bater certo. Uma vez identificado, Manuel Santana Lopes terá confessado o desvio de dinheiro e foi demitido. Nesta fase, a empresa de agenciamento de talentos e marcas terá garantido que procurará repor os valores em falta junto dos agenciados burlados, mas não é certo que medidas se seguirão a esta. Não foi possível obter resposta por parte da agência.

Manuel Santana Lopes integrava a agência desde 2017, tendo assumido funções de chefia desde 2022. Neste momento, as contas de redes sociais do agente surgem como não disponíveis e o perfil já não está disponível na lista de colaboradores da Notable.