Manuela Moura Guedes estreia-se a 8 de outubro no Jornal da SIC

Manuela Moura GuedesNUNOPINTOFERNANDES0000008
Manuela Moura Guedes [Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens]

Sai Miguel Sousa Tavares, entra Manuela Moura Guedes na SIC. Mais uma escolha de peso por porte da estação de Balsemão, depois da bomba em torno da contratação de Cristina Ferreira, comunicada em final de agosto.

A ex-jornalista e ex-pivô, de 62 anos, vai assumir funções como comentadora no Jornal da Noite, no mesmo dia e no mesmo espaço que era anteriormente ocupado por Miguel Sousa Tavares, que se mudou recentemente para a TVI.

A estreia de Moura Guedes vai ter lugar 8 de outubro, segundo confirmou ao Delas.pt fonte oficial da SIC, e Moura Guedes deverá analisar o país e o mundo às segundas-feiras à noite.

Na sua página do Facebook, a antiga jornalista confirmou a notícia, agradecendo ao público que a tem seguido. “Muito obrigada a todos os que me acompanharam ao longo destes anos. Foram muito importantes e vão continuar a ser. Sempre partilhámos pontos de vista, é o que vamos continuar a fazer”, escreveu.

Tanto os pivôs Clara de Sousa, como Rodrigo Guedes de Carvalho, principais rostos do bloco noticioso de prime time de Carnaxide, já se apressaram a dar conta do facto nas suas redes sociais. Aliás, eles eram os protagonistas de uma campanha televisiva recente que mostrava alguém a entrar na redação do canal, uma pessoa que os deixava surpreendidos. A visita seria a de Manuela Moura Guedes.

https://www.instagram.com/p/BoOmx0rF7o4/?hl=pt&taken-by=claradesousaoficial

Imagem de destaque: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Cristina sentou-se na SIC e Rita Pereira perdeu 24 mil espectadores