Maquilhagem à prova de água. Truques das atletas de natação sincronizada

Woman sitting by the mirror

Quando o calor chega, surge também a preocupação de fixar a maquilhagem, para que continue intacta. Mas só precisa de apostar em produtos resistentes para os dias mais quentes, ou seja, maquilhagem à prova de água.

Existem vários produtos capazes de salvar a maquilhagem do calor, como destacam as nadadoras sincronizadas Addy Colona e Anna Morera à revista Allure. Habituadas a usar maquilhagem debaixo de água, as atletas sugerem os melhores produtos para aguentar, além do calor do verão, os mergulhos na praia e na piscina.

Primer

Para ajudar a fixar a maquilhagem nada melhor do que um primer. A nadadora sincronizada Addy Colona aconselha os produtos Photo Finish Primer, da Smashbox, e Stay Don’t Stray 360 Degree Stay Put Eyeshadow Primer, da Benefit.

“O primer definitivamente ajuda, especialmente se usar sombras de olhos em tons escuros”, destacou.

Blush

Se pretende usar um blush que não transfira o produto Benefit Benetint Cheek & Lip Stain é a proposta da nadadora. “O produto é absorvido pela pele, sendo mais difícil desaparecer com a água”, afirmou Addy Colona.

Sombra

Para sombras à prova de água, Anna Morera sugere as sombras em bastão da marca Wet N ‘Wild, Keep Going Waterproof.

Máscara de pestanas

Quando se trata de ter uma máscara de pestanas à prova de água, que não manche ou borre, não há dúvidas. Addy Colona aconselha a Aqua Smoky Mascara, da marca Make Up For Ever, assim como a Great Lash, da Maybelline, numa alternativa mais acessível.

“Não usamos óculos de proteção durante as competições, por isso é muito importante que a maquilhagem dos olhos fique intacta”, afirmou a nadadora sincronizada.

Batom

Se pretende manter a cor do batom nos lábios mesmo que esteja em contacto com a água, a solução passar, sem dúvida, por batons com acabamento mate, sobretudo o MegaLast Liquid Catsuit Mate, da marca Wet N ‘Wild, sugere a nadadora sincronizada Anna Morera.