Maquilhagem: A tendência que junta Sara Sampaio, Markle e Shakira

A maquilhagem natural, também conhecida por no makeup makeup (maquilhagem sem maquilhagem), é uma das tendências para a primavera. Não é exatamente uma novidade, mas reinventa-se a cada estação. Foi uma das apostas na semana de moda de Alta-Costura em Paris e é uma das tendências preferidas de muitas celebridades. O Delas.pt conversou com a maquilhadora profissional Lola Carvalho para saber mais sobre o assunto.

Meghan Markle, Sara Sampaio ou Shakira são algumas das maiores adeptas desta tendência. O objetivo é alcançar um look o mais natural possível, como se não se estivesse a usar qualquer maquilhagem. Se for bem conseguido, parecerá que acabou de se levantar da cama e que se arranjou em poucos minutos.

Para Lola Carvalho, o truque para uma imagem natural está na textura e no pigmento dos produtos utilizados. “Queremos os que se aproximem o mais possível da nossa pele”, explica. “Nesta maquilhagem, é fundamental manter vivas as características da pele como as sardas”, acrescenta.

Segundo a maquilhadora, a quantidade de produtos utilizada para alcançar um aspeto natural varia consoante cada pessoa. A base pode ou não ser dispensada, consoante o tipo de pele, mas produtos como o corretor, máscara de pestanas incolor e um blush mantém-se. O mesmo se aplica ao contorno, embora de forma natural, e a aplicação de um pó solto translúcido, nomeadamente na zona T (testa, nariz e queixo).

Muita atenção: este look não é sinónimo de utilizar menos produtos, gastar menos dinheiro ou demorar menos tempo a maquilhar-se. Não é, também, equivalente à tendência de surgir sem maquilhagem. A ideia de se mostrar totalmente ao natural começou com a cantora Alicia Keys, e já muitas celebridades lhe seguiram o exemplo.

Veja na galeria os looks de maquilhagem natural de algumas celebridades para se inspirar.

Esta é a cor de batom que vamos usar na primavera

20 esfoliantes para o rosto que deve incluir na sua rotina de beleza