Maquilhagem: Luminosidade e tons nude marcam tendência este verão

Luminosidade e tons neutros vão aquecer a primavera / verão de 2018 no que toca à maquilhagem. Rostos luminosos e naturais, com peles bronzeadas são a tendência da estação quente para este ano e a grande aposta da marca de maquilhagem Artdeco. Esta insígnia alemã traz duas novas coleções com tons neutros e produtos multifunções.

Falamos da The Natural Make Up Revolution e Bronzing – Savana Spirit 2018. Coleções compostas por vários produtos de maquilhagem nos tons de nude, que se adaptam a todos os tipos de pele e procuram responder às necessidades diárias das mulheres: “No dia-a-dia não há tempo para maquilhagens muito trabalhadas e que necessitem de muitos produtos. Estas coleções foram pensadas nesse sentido, daí existirem produtos com mais do que uma função. Um só produto pode fazer quase tudo”, explicou ao Delas.pt Macedonio Bezzerra, Make-Up Artist da Artdeco.

Pensada para destacar a beleza natural do rosto, a linha The Natural Make Up Revolution é composta por um BB Cream iluminador especial, com pigmentos que libertam cor quando o produto é espalhado na pele, três batons color boost (rosa claro, rosa velho e nude) que previnem a desidratação e tornam os lábios mais volumosos, um pincel multifunções médio oval em pelo sintético, ideal para fazer contornos de rosto, esbatendo tanto as texturas líquidas como as em pó, e seis sticks em vários tons nude possíveis de utilizar em todas as áreas do rosto.

“Lembro-me de a minha mãe meter batom e utilizar um pouco como blush nas bochechas. Estes sticks foram feitos a pensar nisso. São versáteis e possíveis de aplicar em qualquer zona do rosto, sem deixar aquela sensação de peganhenta. São de aplicação fácil, podem-se colocar com a ajudar de um pincel ou até com os próprios dedos, dando leves pancadinhas. Tanto funcionam como sombra de olhos, como batom, iluminador, bronzeador, contouring ou corretor”, revelou Macedonio.

Esta é uma coleção que segue a tendência da maquilhagem No-Makeup que consiste em estar maquilhada sem parecer. “No verão deve-se usar maquilhagem o menos possível, até para aproveitar a cor que o sol nos dá. Por isso a Artdeco desenvolveu esta coleção com base em tons nude e produtos versáteis”, afirmou o especialista em maquilhagem.

Inspirada no calor de África, a coleção Bronzing – Savannah Spirit 2018, é composta por seis produtos (visíveis na galeria acima) com embalagens revestidas de elementos tribais. São eles: um pó bronzeador tricolor de longa duração, um pó bronzeador mate para um efeito sun kiss, um blush tricolor rosado, uma máscara de pestanas à prova de água, spray bronzeador para pernas com três tons diferentes, e quatro batons hydra care que se destacam pela linha branca presente no meio.

“Esta linha é ácido hialurónico que ajuda a hidratar os lábios e a dar-lhes um aspeto mais liso. No verão é fundamental, porque os lábios tendem a secar. Embora não tenham uma cobertura alta, as cores existentes dão aos lábios um tom natural, enquanto cuidam da pele”, explicou Macedonio Bezerra.

O Make-up Artist destacou ainda as duas coleções como ideais para o verão e aptas para resisitirem à atividade física, à praia ou à piscina. “A máscara à prova de água vai manter as pestanas volumosas e bonitas o dia todo, sem correr o risco de ficar com aquele borrão de tinta por baixo dos olhos. Também o BB Cream é uma ótima forma de dar uma corzinha ao rosto enquanto se está numa esplanada ou na praia. É só aplicar o protetor solar e de seguida um pouco do produto com cor e está pronta”.

As coleções estarão à venda na Perfumes & Companhia. A primeira a chegar às lojas é a Bronzing – Savannah Spirit 2018, disponível a partir da última semana de Abril. Duas semanas depois, já em maio, chega a The Natural Make-Up Revolution.

Percorra a galeria de imagens para conhecer todos os produtos destas duas coleções.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Celulite: O que é, como se forma e como se combate

Acabou o dilema. É assim que tem de escolher a cor das sobrancelhas