Maquilhagem que resiste ao frio, ao cachecol e ao gorro

Nos dias frios, a tendência é para nos taparmos até ao pescoço. E acima do pescoço também. Gorros puxados para baixo. Cachecóis usados muitas vezes a cobrir a ponta do nariz e, de repente, quase não temos cara que se veja na rua. Resultado: pensamos que não precisamos de por maquilhagem. Mais, sabemos que a maquilhagem vai sair rapidamente do rosto para os tecidos e que o resultado final vai ser mais ou menos igual ao de “carinha lavada” só que com umas nódoas de transferência da base no gorro.

Precisar de maquilhagem ninguém precisa, mas quem costuma usar nos dias amenos, chega ao local de trabalho e sabe que o mais certo é que lhe perguntem se está doente (eu sei do que falo). O ar bronzeado há muito que se foi e por causa do frio (e da cara tapada) e o tom amarelo da pele, para não dizer pardacento, ocupa o seu lugar.

Para evitar esta sensação de que estão todos a olhar para mim com pena, porque acham que tenho uma doença grave e (muito importante) para que eu possa usar maquilhagem sem o transtorno das transferências de pós e cremes para a roupa, tenho alguns truques que uso só no inverno: tenho sempre os lábios hidratados sem gloss e reforço a atenção sobre os meus olhos. Na galeria acima pode ver o step by step da maquilhagem que faço quase todos os dias de trabalho. E que resiste ao frio, ao cachecol e ao gorro.