Marc Jacobs de regresso e a preços mais acessíveis

marc Jacobs abrir
Marc Jacobs lança linha acessível [Fotografia: Instagram]

O criador americano, Marc Jacobs, está a preparar uma nova coleção feminina mais acessível às carteiras de todas. Propostas e valores que ainda não foram anunciados ao detalhe, mas que deverão integrar a coleção pré-outono de 2019 e, segundo o site Women’s Wear Daily, estão ainda no segredo dos deuses.

A confirmação chegou através do próprio estilista, através da sua conta de Instagram, e na qual revelou uma primeira imagem do que será expectável: amplas camisolas largas às ricas e calças muito coloridas.

Marc Jacobs [Fotografia: Instagram]
Marc Jacobs [Fotografia: Instagram]
É também o designer quem revela que as propostas que integram a chamada The Mark Jacobs serão apresentadas em maio próximo e para um conjunto de propostas que inclui a contratação de novos especialistas: a stylist russa Lotta Volkova, responsável pela elaboração do lookbook, e o fotógrafo Hugo Scott.

De acordo com as informações avançadas ao site, esta nova criação de acesso “mais democrático” será parte da coleção que integra a componente Runaway (passerelle). E trata-se, ao mesmo tempo, de um regresso a este tipo de intenções, que tinham sido interrompidas em 2015, quando a linha acessível Marc by Marck Jacobs tinha sido interrompida.

Recentemente, o criador propôs para a primavera/verão do próximo ano o regresso ao grunge: aos gorros, às botas dr. Martens, aos padrões axadrezados e às estampas de Robert Crumb. Na verdade, tratou-se de uma recriação da polémica Grunge Collection de 1993, agora adaptada a a 2018. Ao todo, são cerca de 26 looks que já estão disponíveis para compra desde meados de novembro.

Imagem de destaque: Instagram

Lady Gaga desfilou para Marc Jacobs