Marca de roupa sem taxa de entrega em compras online

encomendas
[Fotografia: iStock]

A marca de roupa C&A anunciou, em comunicado à comunicação social, que removeu a taxa de entrega na Europa para todas as compras feitas online. Esta iniciativa visa proteger os clientes da pandemia do Covid-19, uma vez que muitos estão em isolamento social.

Andreas Hammer, diretor de E-Commerce da C&A, informou que quer que todos os clientes “possam comprar as peças de moda de que precisam diariamente com o mínimo de perturbações”.

“Os pacotes ainda estão a ser entregues como habitual e todos os serviços de entrega confirmaram que os destinatários não precisarão de assinar as entregas, evitando desta forma o contacto físico“, explica no mesmo comunicado.

Para além desta medida, Andreas Hammer afirma ainda que foram implementadas “medidas adicionais de saúde e higiene nos armazéns e centros de distribuição” para que os funcionários também estejam protegidos.

Adicionalmente, a marca de roupa ajustou a sua política de devolução, dando aos clientes 60 dias para devolver produtos.

Segundo a própria Organização Mundial da Saúde, continua a ser seguro receber encomendas em casa, mesmo que estas sejam provenientes de locais em que o Covid-19 tenha sido reportado.

Recorde-se que, atualmente, praticamente só as lojas de bens essenciais continuam abertasmedida imposta pelo Governo após ter sido declarado o Estado de Emergência Nacional pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em Portugal existem, até ao momento, 2362 pessoas infetadas pelo novo coronavírus e 29 mortos.