Marca icónica nas cozinhas portuguesas em risco de colapsar

Casa da Música abriu portas para o evento da Tupperware Portugal.
[Fotoografia: Igor Martins / Global Imagens]

Uma queda de cerca de 50% em bolsa que está a fazer soar todas a campainhas. A empresa norte-americana de embalagens de conservação em plástico que se tornou célebre em todas as casas tinha anunciado que está em risco de colapsar.

A revelação foi feita pela empresa com quase 80 anos de história na segunda-feira, 10 de abril, e acelerou quebra no mercado de valores.

Num comunicado citado pela BBC, a Tupperware revelou que as ações arriscam serem retiradas da Bolsa de Valores de Nova Iorque porque a empresa não apresentou o relatório anual. A mesma empresa referiu que teve de renegociar empréstimos mais empréstimos enquanto luta com taxas de juro mais altos.

A empresa afirmou na mesma nota que “atualmente prevê que pode não ter liquidez adequada no curto prazo”, acrescentando que “há dúvidas substanciais sobre a capacidade de continuar as operações”.

Para lá da renegociação, a empresa afirma que está apoderar vender ativos e fazer cortes no volume de empregos, não tendo dado detalhes sobre as operações.

Célebre a partir dos anos 50 e 60, a empresa tornou-se célebre pela venda direta através da criação das célebres reuniões da Tupperware em casa de vendedores e representantes da marca que ganhavam comissões pela venda. Atualmente, a empresa também comercializa em superfícies comerciais e online.