O mercado em torno dos animais domésticos cresce cada vez mais e o luxo não quer ficar de fora desta arena. A marca italiana Dolce&Gabbana acaba de lançar um novo perfume para cães, Fefé, que é inspirado no cão que acompanhou o designer e empresário Domenico Dolce.
“Esta delicada mistura sem álcool combina os aromas frescos e delicados da flor ylang ylang, do almíscar e do sândalo”, refere a marca na descrição do produto que apresenta no site.
A fragrância custa 99 euros, a embalagem tem uma pata cunhada numa placa banhada a ouro de 24 quilates, vem acompanhada de uma coleira e a plataforma diz que o perfume está disponível para entrega a partir de 16 de agosto. Quanto à aplicação, o site recomenda que a substância seja pulverizada nas mãos e depois espalhada pelo pelo dorsal dos cães, indicando também que é possível aplicar diretamente.
A iniciativa já está a motivar queixas por parte das associações de defesa dos animais por este tipo de soluções poder perturbar sobretudo o olfato dos caninos. Segundo vinca a associação internacional de defesa dos direitos dos animais (PETA) os cães “têm centenas de milhões de recetores nas fossas nasais e podem sentir cheiros 10 mil e 100 mil vezes mais que os humanos”, afirmou Ingrid Newkirk, fundadora da entidade em comunicado.