Marcas de grande consumo vão testar embalagens reutilizáveis

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Se os testes correrem bem, é bem possível que, a breve trecho, seja possível ir a grandes superfícies recarregar as embalagens de produtos de beleza, sem ser necessário adquirir uma nova caixinha com o preparado embalado lá dentro. Sem ser necessário, claro, pagar mais pelas caixas, promovendo a defesa do meio ambiente. Isto, claro, se os testes correm bem nos Estados Unidos da América e no Reino Unido.

A Procter & Gamble anunciou que irá testar esta medida a partir de outubro e por três meses em marcas como os produtos de beleza da Olay. Apesar de a marca ser comercializada em território nacional, a medida não será testada cá.

Apesar das inúmeras tentativas, não foi possível chegar à fala com responsáveis da Proter & Gamble Portugal até ao fecho desta matéria. No entanto, a linha de atendimento ao cliente confirma – de acordo com informações veiculadas pela empresa – esta mesma iniciativa, reitera que “ela decorrerá até ao final do ano” e que “não será aplicada em Portugal para já”. A mesma fonte indica que este teste poderá estender-se aos “champôs Pantene”. Uma vez mais, fora de portas.

“Caso corra bem, pode vir a ser alargada a vários territórios do mundo”, explicou elemento da mesma linha de apoio ao Delas.pt.

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