Marcas de luxo vão dar desinfetantes de mãos gratuítos

iStock-173869736
[Fotografia: iStock]

Com os números de infetados a subi devido ao novo coronavírus, também a procura por desinfetantes de mão aumentou. Atualmente já é díficil encontrar estes produtos em supermercados ou farmácias. Mas, algumas marcas de beleza estão agora a chegar-se à frente para ajudar no combate a esta doença.

As casas francesas Dior, Givenchy e LVMH estão a ser utilizadas para produzir desinfetantes para as mãos. Recorde-se que estes produtos só funcionam se tiverem um teor alcoólico superior a 60%, segundo Organização Mundial de Saúde.

A iniciativa da marca de luxo LVMH tem por objetivo dar, de forma gratuita, todos os desinfetantes que estão a ser produzidos às autoridades de saúde francesas.

Em comunicado, a marca explica que “a LVMH pretende ajudar a lidar com o risco de falta de produto em França e permitir que um número maior de pessoas continue a tomar as medidas corretas para se proteger da propagação do vírus”.

Em Portugal, o ministro da Defesa anunciou que o Laboratório Militar vai ser reforçado em pessoa e matérias-primas para ajudar na prevenção ao Covid-19.

Para além de o Laboratório Militar ter avançado para o aumento da produção de desinfetantes para as mãos, vai também passar a fazer testes de despistagem de infeções pelo novo coronavírus entre os militares e população civil.