Marcelo: Melania Trump recebe brincos semelhantes aos de Letizia

BRINCOS RAINHA

Ainda não é certo que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, se cruze com Melania Trump esta quarta-feira, 27 de junho, na Casa Branca, onde o chefe de Estado português se vai encontrar com o homólogo norte-americano, Donald Trump. Uma reunião que terá início às 19.00 horas de Lisboa.

Porém, não sendo esperado que Marcelo conheça Melania (até porque se trata de uma visita oficial muito curta), certo é que a primeira-dama dos Estados Unidos da América tem à sua espera uma lembrança bem portuguesa: uns brincos em filigrana de Viana do Castelo, semelhantes aos que o presidente ofereceu à rainha Letizia, em visita oficial a Mdrid, em abril deste ano.

Brincos a Rainha em filigrana portuguesa [Fotografia: DR]
Porém, nem só Melania terá direito a um presente protocolar. Donald Trump receberá um fac simile da carta da Rainha D. Maria I, de fevereiro de 1973: um documento no qual o Reino de Portugal reconhecia a independência dos Estados Unidos da América. Um presente que pretende, claro, evocar a estreita relação histórica entre os dois países.

Segundo tem sido avançado pela imprensa, da lista de presentes consta ainda um conjunto de talhas Vista Alegre com as armas dos Estados Unidos.

Imagem de destaque: DR

EUA: Melania em risco de perder selfie com Marcelo