Márcia revela luta contra o cancro na mama

Márcia cancro na mama saúde
[Fotografia: Instagram Márcia]

Márcia abriu o livro e revelou que foi diagnosticada com cancro na mama. A artista portuguesa contou que já foi operada e está na “caminha da cura”.

A intérprete, de 39 anos, está a lutar contra o cancro há menos de um mês. Até ao momento, a cantora não queria revelar que estava doente, no entanto, uma conversa com a irmã alertou-a para que o fizesse.

“‘Tu não és só tua’. Foi o que a minha irmã me disse por eu lhe tentar omitir o resultado de uma biópsia. Não gosto de dar notícias difíceis, e ela tinha começado um trabalho novo. Se eu não dormi ao saber, ela também não dormiria e depois eu estragava-lhe a semana. Mas o que é giro nos irmãos é que não é preciso dizer muita coisa. Dois segundos ao telefone e ela já sabia, tens o resultado e não me estás a querer dizer mas olha que eu sei que somos muito fortes. E assim foi”, revelou.

“Não passou nem um mês desde esse dia difícil. Desses dias difíceis. Mas já estamos na caminhada da cura. Hoje em dia não se vacila em cancro da mama e ainda bem. A deteção precoce, que foi o meu caso, é uma benção”, prosseguiu Márcia.

A artista encontra-se em processo de recuperação depois de ter sido operada ao cancro. “Seguiu-se uma cirurgia da qual estou agora a recuperar. Antigamente, havia muito a ideia de que os artistas eram seres sobre-humanos, onde nunca nada acontecia de mal e viviam vidas de sonho. Depois, anos mais tarde, sabia-se a verdadeira história de extrema solidão em que viviam essas pessoas que dedicavam a vida a fazer o que mais gostavam, e que o que mais gostavam acabava por lhes roubar a oportunidade de viver como pessoas. Isso tudo, espero, acabou. Não faz sentido nesta era”, confessou.

“Não vos conto isto para vos dizer que façam mamografia ou isto ou aquilo. Não é para vender um livro ou o disco que estava a fazer. É só para saberem de mim. Porque eu aceito com gratidão o vosso amor e sei que, como diz a minha irmã, eu não sou só minha. Que temos de aprender e aceitar que não somos ninguém sem os que nos querem bem (esta frase é da Catarina Furtado) Assim estamos juntos, e posso sentir-me acompanhada por vocês neste processo, como costumo sentir-me acompanhada também nos momentos mais felizes. Obrigada, meus amores”, rematou, agradecendo o apoio.