Nova plataforma de conteúdos vai analisar futuro da moda nacional

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[Fotografia: DR]

O que começou por ser uma plataforma de debate das novas tendências, indústria e da comunicação em Portugal é agora a base de uma publicação mensal que quer olhar para o setor da moda e beleza nacionais e internacionais.

Antiga jornalista da Diário de Notícias, Delas.pt e ex-editora online da revista Elle, Margarida Brito Paes, lança a título individual uma plataforma que quer olhar o setor ao detalhe e o futuro, sabendo-se que tem vindo a enfrentar uma das mais duras revoluções devido à pandemia.

Com newsletter mensal, a primeira saiu na segunda-feira, 15 de março, a fundadora e jornalista vinca que se trata de “um espaço digital atualizado mensalmente, uma plataforma em construção, que terá artigos nos mais diversos formatos, como textos de reflexão e entrevistas com os principais players da Moda”.

“Um olhar atento sobre o que se passa no mundo, mas ainda mais atento ao que se passa em Portugal”, refere, em comunicado. “Este é um modelo de negócio diferente, com uma abordagem inovadora que tem nas newsletters (gratuitas) a ligação com o leitor”, explica.

Margarida Brito Paes tem vindo a desenvolver, há uma década, trabalho como jornalista de moda, tendo passado pelo Diário de Notícias, Delas.pt e a revista ELLE.

“Em 2021, decidiu avançar com o seu próprio projeto editorial – que não é um meio de comunicação social, mas sim uma plataforma de conteúdos – por acreditar que, no mercado nacional, faltam publicações que tratem a Moda com o rigor e profundidade que o setor merece”, refere a enviada às redações.