Margot Robbie. Lavou pratos, fez limpezas e agora é estrela de Hollywood

Actress Margot Robbie arrives at the Vanity Fair Oscar Party in Beverly Hills, California
Margot Robbie

Foi em 2013, no filme ‘O Lobo de Wall Street’, que se deu a conhecer ao mundo. Margot Robbie já tinha feito outros papéis, mas foi na pele de Naomi Lapaglia, a mulher de Jordan Belfort (personagem de Leonardo DiCaprio), que Hollywood se rendeu ao seu talento. Estava dado o ponto de partida para uma carreira no mundo da sétima arte.

Aos 26 anos (tinha 23 quando entrou em ‘O Lobo de Wall Street’), Margot Robbie jamais imaginou que viria a tornar-se atriz. E muito menos que seria mundialmente conhecida. Mas o destino trocou as voltas a esta australiana, que já fez de tudo um pouco antes de ter chegado ao estrelato.

0995261cdaaa4e7a20ac661fda3bf57fa7fc22eb9be595b523a2cbc3f324ed52
Margot Robbie e Leonardo DiCaprio em ‘O Lobo de Wall Street’

“Fui empregada numa loja de surf durante dois anos, limpei casas, trabalhei num restaurante da cadeia Subway, fui baby sitter e trabalhei numa farmácia. Fui camareira, trabalhei num bar e também lavei pratos”.

O seu primeiro contacto com o mundo da representação aconteceu aos 17 anos, na série australiana ‘Neighbours’. Até então, ser atriz era apenas “uma diversão”. Não levava a coisa a sério. Mas o sabor do sucesso fez com que Margot mudasse de ideias. Decidiu cruzar o oceano e trocar a sua terra natal pelos EUA.

ccaa6b9b4cc6a3b3997758d3632427fc
Na série ‘Pan Am’ deu vida a Laura Cameron

Já em Terras de Tio Sam protagonizou a série Pan Am, que narrava a história de um grupo de comissários de bordo, e que foi exibida entre 2011 e 2012. No ano seguinte chegou o seu grande êxito cinematográfico, ‘O Lobo de Wall Street’, que foi um verdadeiro trampolim para outros filmes.

tarzan-jane
Uma cena do filme ‘A Lenda de Tarzan’

‘A Lenda de Tarzan’, por exemplo, no qual Margot dá vida a Jane, e que chegou às salas de cinema portuguesas no início deste mês.

Harley-Quinn-Movie-Hammer-Mallet
Robin ganhou o papel da vilã de banda desenhada Harley Quinn

Em ‘Esquadrão Suicida’, que chega às salas de cinema portuguesas a 4 de agosto, Margot Robbie vai mergulhar no universo da banda desenhada e dar vida a Harley Quinn, a vilã e inimiga de Batman. Neste filme, a jovem atriz vai atuar ao lado de nomes como Jared Letto, Will Smith, Ben Affleck ou Viola Davis, entre outros.