Maria Botelho Moniz faz desabafo acerca de críticas sobre o corpo: “Há dias que dói muito”

maria botelho moniz
[Fotografia: Instagram de Maria Botelho Moniz]

Maria Botelho Moniz foi a última convidada de Catarina Raminhos no podcast “Incríveis Conversas Banais” e num relato emocionado falou sobre as críticas que recebe sobre o seu corpo.

A mulher de António Raminhos partilhou um excerto da conversa com a apresentadora, de 38 anos, no qual se fala sobre o impacto das palavras.

“Há palavras que magoam muito – e há dias em que ainda magoam mais. Neste pedacinho da nossa conversa, a Maria Botelho Moniz partilha o tipo de comentários que por vezes recebe através das redes sociais sobre a sua imagem”, começou por referir Catarina Raminhos na legenda do vídeo.

“Também as recebo na minha caixa de mensagens. Que objetivo tem quem gosta de nos lembrar que não estamos tão bem (e o que é isto de estarmos ‘bem’?) ou que ‘já perdíamos algum peso’, como se estivéssemos sentadas ao colo dessa pessoa, a pesar-lhe. Quando é que vamos olhar uns para os outros – umas para as outras – sem fita métrica e focar-nos no que realmente importa e que nada tem a ver com o formato do nosso corpo? Já se sentiram magoadas por palavras do género?”, questionou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Catarina Fernandes Raminhos (@catarinaraminhos)

Durante a conversa, Maria Botelho Moniz referiu como se sente em relação às críticas.

“Ainda dói… Há dias em que dói muito. Há dias em que acordas e pensas… ‘Fogo, a sério’. Ou cais na asneira de te pesar vá… oh, não tenho que começar isto…”, começou por dizer.

“Depois chegas ao estúdio e vais vestir aquela roupa, que se calhar fizeste a prova há um mês, mas estás mais inchada”, disse ainda.

“E depois, nesse dia, em que tu já trazes isso desde manhã, vem alguém que diz: ‘oh Maria, e emagrecer, não?’. Sim, por acaso está nos meus planos… Mas agora que você disse isso, vou comer uma tablete de chocolate… Porque é o que me acontece, eu como por vingança, é horrível, esta é para aquela senhora do Instagram…”, reforçou.

“As pessoas não têm a noção do poder das palavras”, rematou.