Maria Cavaco Silva expõe a sua coleção de presépios

Maria Cavaco Silva

Algumas das peças da extensa coleção de presépios – que já totaliza cerca de 600 criações produzidas nos quatro cantos do mundo – de Maria Cavaco Silva vão estar em exposição na edição de 2016 da Natalis, a feira natalícia que decorre entre esta quarta-feira, dia 7, e domingo, 11, na Feira Internacional de Lisboa, da qual é embaixadora.

A ex-primeira dama, de 78 anos, confessa que este convite foi “extremamente agradável” e que “é consolador ser lembrada no Natal, principalmente com a minha imagem de marca, os presépios, que ficaram muito associados a mim”, conta Maria Cavaco Silva ao Delas.pt. “O facto de eu estar ligada aos presépios deu-lhes um certo relevo e aos nossos artistas e artesãos, que são de uma imaginação fertilíssima”, adianta.

A mulher de Cavaco Silva acrescenta que este é um interesse que já vem dos tempos de criança e que a sua coleção começou a ser construída há mais de 50 anos. “Se não me engano, emprestei 38 peças da minha coleção à Natalis”, reforça.

A feira de Natal que está de volta a Lisboa é grátis no primeiro dia e conta com mercados tradicionais e de chocolate, momentos musicais, zonas de divertimento para os mais novos e a presença de instituições de solidariedade social.