Publicidade Continue a leitura a seguir

Maria João Abreu em coma induzido

[Fotografia: DR]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Após ter sofrido aneurisma na sexta-feira passada, 30 de abril, enquanto gravava a a novela da SIC, A Serra, a atriz está em coma induzido e foi já sujeita a duas cirurgias delicadas para estancar a hemorragia cerebral. Maria João Abreu está internada no hospital Garcia de Orta, em Almada, e tem sido acompanhada pelo companheiro, o músico João Soares, e pelo ex-marido, José Raposo, e os filhos de ambos. A situação, como avança o CM, é grave e o prognóstico reservado

Em comunicado emitido esta terça-feira, 4 de maio, a SIC, a par da família da atriz, agradecem “a preocupação e mensagens recebidas”. Faz ainda uma solicitação: “Pedimos com carinho a todos, em especial à Comunicação Social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João a superar este desafio”.

Antes desta emergência médica, Maria João Abreu apresentava sinais de hipertensão, estando a ser vigiada de perto. Mas o mal-estar, algumas falhas de raciocínio durante o trabalho e notadas na sexta-feira, 30 de abril, culminaram em desmaio. A atriz foi imediatamente socorrida e levada para o hospital Amadora-Sintra, tendo sido reencaminhada para o Garcia da Orta devido à situação clínica delicada.