Maria João Bastos: “O Filipe conhece bem o meu corpo”

LISBOA - MODALISBOA TOGETHER
Maria João Bastos,

Maria João Bastos já perdeu a conta aos anos que é vestida pelo amigo Filipe Faísca, para as mais diversas ocasiões. O designer português fechou, no domingo, o último dia da Moda Lisboa com a apresentação da sua coleção para a primavera/verão de 2018 e a atriz esteve na primeira fila a assistir.

“Quando é ele a vestir-me nem me preocupo se vou gostar ou não, ele acerta sempre. Já aconteceu também eu não ter tempo para fazer provas e a roupa está sempre impecável. São muitos anos, o Filipe conhece bem o meu corpo, o meu gosto e o meu estilo. Arrisco a dizer que me deixaria vestir de olhos fechados se fosse pela mão dele”, revelou ao Delas.pt Maria João Bastos.

Em 2012, a atriz foi ao Festival de Cinema de Veneza com um vestido do estilista. No final da noite a revista Vogue italiana considerou-o o vestido mais bonito da noite. Quando chega a hora de escolher o que vestir, Maria João Bastos tenta variar entre criações nacionais e internacionais, mas defende a moda nacional e assume-se como fã de Filipe Faísca.

Maria João Bastos
Vestido de Filipe Faísca que Maria João Bastos usou no Festival de Cinema de Veneza em 2012. Fotografia de Max Rossi/Reuters

“Tento diversificar incluindo sempre a moda portuguesa nos eventos a que vou, nomeadamente o Filipe Faísca. É importante que a roupa tenha a ver comigo, expresse a minha personalidade e me deixe confortável. O Filipe conhece-me melhor do que ninguém a esse nível”, acrescentou a atriz.