Maria João Bastos volta a ter projeto de ficção no Brasil

Lisboa - Maria João Bastos
Maria João Bastos

Maria João Bastos vai voltar a fazer as malas para atravessar o Atlântico. A atriz, de 41 anos, está confirmada em ‘Novo Mundo’, a próxima novela do horário das 18.00 da Globo, e cujas gravações deverão arrancar nos próximos meses. “Estou muito entusiasmada com o projeto porque é uma novela de época muito interessante”, começou por dizer.

A última novela que a atriz tinha feito no Brasil foi ‘Boogie Oogie’, assinada por Rui Vilhena, e que foi exibida no Brasil entre 2014 e 2015. Depois disso, Maria João Bastos deu vida à jornalista Beatriz na novela da SIC ‘Coração D’Ouro’, que terminou no passado mês de setembro.

Ao entusiasmo de regressar às novelas da Globo junta-se ainda o facto de contracenar com o colega e amigo Ricardo Pereira, com quem vai fazer par romântico pela primeira vez. “Passados tantos anos de amizade, vamos finalmente contracenar juntos”, disse, satisfeita.

Mais parco em palavras, Ricardo Pereira confirmou que vai fazer parte do elenco de ‘Novo Mundo’, mas optou por não adiantar muitos pormenores. “Sabe bem regressar num projeto tão giro como este”, referiu. Há vários anos que o ator divide o seu percurso profissional na representação entre Portugal e o Brasil.