Maria Maleta e Pedro Pedro uma colaboração portuguesa com certeza

Duas cabeças pensam melhor que uma e se as duas cabeças forem as melhores amigas ainda melhor. A amizade e o amor pelas carteiras juntou Ana Neto e Daniela Marques que criaram a Maria Maleta em setembro de 2013.

Ana Neto e Daniela Marques, fundadoras da Maria Maleta

A marca é portuguesa e começou por ter apenas um modelo de carteira “em várias cores e texturas, desde a pele de vaca em cor fluorescente até ao elegante pêlo preto. Esta primeira coleção ajudou a assinalar o slogan da marca pois demonstra exatamente o conceito “Uma Mulher, uma Mala – dois lados para escolher”, explicaram ao Delas.pt as fundadoras da marca. Hoje, os modelos multiplicaram-se e a mais recente novidade é uma colaboração com o designer português Pedro Pedro.

A parceria surgiu naturalmente, de forma pouco programada, e levou Ana e Diana a “conhecer um pouco mais o trabalho de um brilhante Designer Português. Ainda não temos noção de qual será a recetividade desta coleção, uma vez que será lançada em setembro, mas podemos dizer que estamos muito orgulhosas dela.”

Esta coleção de quatro carteiras, em várias versões, foi apresentada pela primeira vez no desfile de outono-inverno 2017-18 de Pedro Pedro, em Milão. Nos bastidores do desfile, o designer mostrou-nos as carteiras Maria Maleta que foram desenhadas tendo em conta o imaginário e materiais usados na coleção, revelando-se muito satisfeito com o resultado.

O próximo passo da marca poderá passar por mais colaborações deste género, a possibilidade de personalização dos seus produtos, mas também pelo desenvolvimento de outros acessórios como revelou Diana ao Delas.pt: “A verdade é que, sim, queremos abranger outro tipo de acessórios, mantendo sempre a característica de utilizarmos a melhor seleção de peles como matéria-prima, tentando sempre construir algo versátil que permita ao público usar o produto de diferentes formas.”

Na nossa galeria pode descobrir toda a coleção da marca portuguesa Maria Maleta.


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