Maria Mergulhao tem nova exposição com o título ‘Up Next: It’s your life!’

Maria Mergulhao 1

A artista e poetisa Maria Mergulhao apresenta as suas novas obras sobre a temática “ser queer e feminista” na forma de um manifesto ativista e confessional.

A artista utiliza o texto como fonte de informação e o graffiti e acrílico como meio de comunicação e estética, informa um comunicado enviado à imprensa. A exposição terá “uma narrativa na qual cada peça se refere a uma outra, mas também recortada pela imprevisibilidade de acontecimentos que pertencem ao campo social, pessoal e interior do ser humano”.

Artista: Maria Mergulhao. Imagem: DR

Amor-próprio e amor para com o outro serão dois dos grandes temas abordados, conjugando esta temática com uma melodia escrita em poemas, que vão ser deixados “como ervas daninhas no decurso da exposição”, afirma o mesmo comunicado.

A inauguração da Exposição será já no próximo dia 9 de Outubro pelas 19h00 na Rua dos Fanqueiros, Lisboa, e decorrerá até dia 24. O centro LGBT estará aberto todos os dias de quarta-feira a sábado das 19h às 23h.

Cartaz da Exposição. Imagem: DR

Maria Mergulhao é uma artista que nasceu em 1993 em Lisboa, mudou-se para Londres em 2010 onde estudou Fine Arte na faculdade de Goldsmiths, na University for Creative Arts e na faculdade Sotheby’sInstitute. Viveu sempre no meio artístico e foi em 2016 que Maria Mergulhao se mudou novamente para Portugal, onde desde então trabalha e escreve no seu estúdio, nos arredores de Lisboa.

Artista: Maria Mergulhao. Imagem: DR.