Maria Miguel, a modelo portuguesa que se destacou nas principais semanas de moda

A poucos dias de completar 18 anos, a modelo portuguesa Maria Miguel já conta com um currículo de sucesso. Começou a fazer história aos 16 anos, por ter sido a primeira modelo portuguesa a abrir um desfile da Saint Laurent, e esta semana voltou a destacar-se por ter participado em mais de vinte desfiles esta temporada, nas semanas de moda de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. Entre os desfiles da portuguesa, estão marcas como a Chanel, Versace, Prada, Roberto Cavalli e Carolina Herrera.

Kendall Jenner pode já não estar disposta a fazer 30 desfiles por temporada, como afirmou recentemente em entrevista à revista Love Magazine, mas Maria Miguel tem uma opinião diferente. A manequim portuguesa contou 23 desfiles entre as principais Semanas de Moda internacionais esta temporada, que encerrou esta terça-feira, 2 de outubro, ao desfilar para a Chanel.

Milão foi a cidade onde fez mais desfiles, mais concretamente oito, para marcas como Alberta Ferretti, Fendi, Prada, Versace e Roberto Cavalli, marca cujo desfile encerrou. Em termos numéricos, segue-se Nova Iorque, com seis desfiles, como Carolina Herrera, Escada, Tom Ford ou Ralph Lauren; Paris, em que contabilizou cinco desfiles, entre Dior, Saint Laurent e Chanel; e, por fim, Londres, em que participou em quatro desfiles, nomeadamente JW Anderson.

Percorra a galeria para ver alguns dos looks de desfile de Maria Miguel esta temporada nas quatro Semanas de Moda.

Sapatos de cortiça desfilam para a Chanel

Maria Miguel desfila para Tom Ford ao lado de Gigi Hadid e Kaia Gerber