Maria Rueff reforça ‘Festa é Festa’, na TVI, e volta às novelas seis anos depois

Maria Rueff 30831895_GI22032018PEDROCORREIA00009
Maria Rueff [Fotografia: Pedro Correia/Global Imagens]

A atriz Maria Rueff está de regresso à ficção, reforçando o elenco de Festa é Festa, na TVI. A humorista, que tem integrado a equipa de Cá por Casa, talk show de Herman José na RTP1, vai voltar a participar em histórias de mais longa duração.

Uma aposta que marca o regresso de Rueff a Queluz de Baixo, estação para a qual integrou, em 2014 e 2015, o elenco de Mulheres ao lado de Sofia Alves, Fernanda Serrano, Gabriela Barros e, entre outros, Jessica Athayde e Albano Jerónimo.

Mas antes da estreia na TVI e agendado para esta quarta-feira, 1 de dezembro, Rueff anunciou, na rede social Instagram, o que vai fazer na estação pública: retratar Judite Sousa no regresso à televisão e na estreia da CNN Portugal. “Quarta-feira, o regresso de Judite de Sousa, isto é, o regresso da cópia da original. Para ver no #caporcasa“, escreveu a atriz.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Maria Rueff Oficial (@mariarueff)

Para Festa é Festa e de acordo com comunicado emitido pela TVI, “Maria Rueff dará vida a Quina (Joaquina) e é prima de Bino”. “Toda a vida trabalhou no campo e com a morte do pai, fica muito só. Bino convida-a a passar uns dias na Bela Vida e posteriormente vê nela uma forma de chegar ao dinheiro de Corcovada, convencendo todos que a prima é uma mais valia a trabalhar em casa de Corcovada”, escreve.

O reforço de elenco nesta terceira temporada de Festa é Festa contará também com o ator Aldo Lima. Uma nova season que vai dramatizar, lê-se no mesmo comunicado, “dois grandes eventos que se avizinham: o Carnaval e a Páscoa”.

Para lá deste regresso à ficção, Maria Rueff já gravou a série televisiva Causa Própria, que está em pós-produção para se estrear em 2022 e conta com atores como Margarida Vila-Nova, Nuno Lopes e, entre outros, Sílvia Chiola.