Maria Sharapova abandona Torneio de Roma após lesão

Maria Sharapova
Fotografia de Max Rossi/Reuters

A tenista russa Maria Sharapova abandonou na terça-feira o torneio de Roma após lesão na perna esquerda, numa altura em que vencia a croata Mirjana Lucic-Baroni por 4-6, 6-3 e 2-1.

links_Cabelo

Face à desistência, a antiga número um mundial, de 30 anos, terá disputado o seu último torneio em terra batida da temporada, já que a tenista russa ficou ontem a saber que a organização do Grand Slam francês de Roland Garros decidiu não lhe atribuir um wild card para participar no torneio.

A russa, que triunfou na prova de terra batida em 2012 e 2014, está fora do ‘top 200‘, pelo que nem sequer consegue ir à qualificação.

Após o seu regresso de um castigo de 15 meses devido a doping, Sharapova já disputou três torneios, todos graças a convite.

O anúncio da recusa foi feito pelo presidente da federação francesa de ténis, Bernard Giudicelli, que revelou ter comunicado a decisão pessoalmente à atleta.

Roland Garros principia a 28 de maio e também não vai contar com o suíço Roger Federer, que optou por preparar a época para relva e piso sintético, prescindindo da única competição em terra batida que estaria nos seus planos.